Os documentos exigidos na avaliação externa do PMAQ, são realmente importantes para o desempenho da nota?

Uma sugestão para o PMAQ: o levantamento documental é importante, mas percebo que é dado muita ênfase neles e com isso diminui o foco nos padrões. 
Por exemplo, não adianta você fazer todas as listas exigidas e não fazer todos os padrões essenciais, vai trabalhar de graça. 
Hoje tenho quase todos os documentos, porém não tenho autoclave exclusiva da Saúde Bucal. Minha equipe, por esse fato, automaticamente se enquadra no desempenho ruim, independente de ter todos os documentos. 
Para quem está querendo melhorar seu desempenho, não fixe todas as suas ações nas listas, primeiramente cheque e tente fazer os padrões essenciais e em seguidas parta para os estratégicos. Concomitantemente as listinhas podem ser feitas, mas não focar tudo nelas. Vejo muitos cometerem essa falha. E grande parte do desempenho ruim vai ser justamente por isso. 
Não dar para ter um bom desempenho sem apoio de estrutura da gestão, lógico que 40% da nota dependem exclusivamente dos profissionais, como a autoavaliação 10% e os indicadores 30%, no entanto mesmo esse último depende de insumos, como: material odontológico, para realização do citopatológico, transporte, etc. 
Então a hora é colocar os pés no chão, checar os padrões e negociar aqueles que não dependem da nossa governabilidade, deixando as listas em segundo plano. Os documentos serão importantes, mas nem tanto para angariar uma boa nota. Vejo em muitos grupos supervalorizando a produção de pops, que por sinal nem é cobrado. Lógico que são importantes para o processo de trabalho da equipe, mas levar como a única coisa cobrada no PMAQ, não dar. A hora é olhar os manuais e não tratar as coisas com achismo.